quarta-feira, 18 de março de 2009

Amor demais.

Eu te amo, como o homem ama o fato de poder ser responsável por suas palavras e atos. Eu te amo com todas minhas amargas e doces palavras e todos meus pensados e impensados atos. Te amo no meio do rancor, onde eu quase consigo falar que não amo. Te amo nas glórias e ainda mais nas tristezas, pois supera-las me dão a certeza de que não amo à toa. Te amo amigo, te amo amante e ouso dizer - levando-se em conta que nós, seres-humanos, só adoramos a alguma força maior que nós - que sou capaz de te adorar amigo-amante. Te amo um, dois, cinco anos. Mas sempre amor novo, renovado. Chama que não se apaga, fogueira que queima só de estar próximo. Te amo com a chama do poeta que será eterna enquanto durar. E muito durará, posto que te amo com um amor ainda desconhecido pelos estudos de todo mundo, pois se o fosse, já teriam achado palavra maior que amor. Te amo com toda incapacidade que o clichê amor tem. Essa palavra me parece pequena e banal, digo por mim mesma, que cheguei a banaliza-la, pra tentar tirar de mim todo esse sentimento, que por tantas vezes, não foi correspondido. Te amo com esperança no futuro e com olhos brilhantes de criança, que deseja logo o final feliz. Eu te amo, e não mais com o coração egoista, que te deseja só pra mim. Te amo e ainda amarei, mesmo que, um dia, seu amor clichê passe pra outras. Te amo e não canso de repetir que amo, ainda que o mundo e você se cansem, eu sempre estarei pronta pra reafirmar todo amor, porque um dia o fogo quase se apagou, resultado da sua falta de incentivo. Pois que deixe de incentivar, ainda assim vou amar! Te amo com fé de que o futuro será da minha maneira, passando longe dos seus planos. Te amo com a certeza de que por mais que você se vá, ainda há de voltar. Tanto amor será guardado. Te amo com lágrimas, sorrisos, olhos, bocas, mãos, pele, arrepios e ainda mais com coração. Te amo como quem ama a vida, porque viver é muito mais fácil quando você está perto. Te amo como quem precisa do ar, porque respirar é leve quando tenho que respirar o seu ar. Te amo nos boas e nas más lembranças e em nenhuma delas consigo evitar o sorriso de surgir ao lembrar do seu. Te amo com toda minha capacidade de acreditar que tanto amar e tanto desejar te farão perceber que mesmo que eu esteja longe de ser a melhor opção, ainda sou a que mais ama. Te amo ontem, hoje, e sempre. E vou amar mesmo que não volte, mesmo que não queria acreditar, mesmo que tudo tenha sido um engano. Pois ainda que não egoista, não infantil e muito prudente, te amo boba, como qualquer outra mulher.

Um comentário: