terça-feira, 18 de maio de 2010

Carlos e Manu.

Carlos vivia pra amar sua namorada. Começaram cedo e não se largaram mais. E Carlos vivia para ama-la. Se ela ficava doente, ele morria de preocupação. Se ficava ausente, ele sofria. E quando ela estava de TPM, Carlos contribuia com mimos, chocolates e longas DRs.
O fato é que nem mesmo Carlos sabia explicar o fato de virar outra pessoa. Mas ele virava. Então, sua tão carente namorada, era jogada pra escanteio. E Carlos saía escondido, arrumava mil amigos e sempre alguma menininha. Ele nunca chegou a beijar nenhuma - ou é o que diz a lenda - mas precisava delas por perto pra sentir que ainda era o Carlos. Mas Carlos não era o cara que era louco pela namorada?
Um dia, Manoela cansou de fingir que não sabia que Carlos saía. Cansou de fingir que não sabia das menininhas, dos recados, das ligações. Manoela, simplesmnte, resolveu fazer igual. O grande problema, é que Manoela havia nascido leonina. E nada do que fez foi igual. Primeiro, porque ela não queria ser hipócrita e sendo assim, nunca escondeu nada. Quando Carlos lhe vinha devotado, ela lhe era devota. E quando lhe sumia, ela não aparecia também. Os dois sairam muito. Conheceram muita gente. E Manoela também arrumou uma meia dúzia de menininhos que a ligavam, mandavam recados....
E se os amigos perguntassem "por que estão juntos, então?" a resposta era a mesma, quase ensaiada: "A gente se ama". Ninguém nunca duvidou. Carlos e Manoela se amavam. Mas Carlos virara outra pessoa, e Manoela virou também. Duas pessoas que mentiam, enganavam e no fim do dia cobravam fidelidade e respeito do outro. Carlos e Manoela, que sempre foram opostos que se completam, acabaram virandos semlhantes que se repelem.
No fim das contas, não se sabe quem foi o primeiro a trair. Carlos jura que fora Manoela, a mesma ouviu mil história de que fora Carlos.
Essa verdade nunca importou. Tanto não, que mesmo depois disso os dois ainda foram capazes de se olhar nos olhos e dizer a unica verdade que ainda tinham em comum "Eu te amo..."
Mas, então, Carlos o fez. Cometeu o unico erro que afastaria Manoela. Carlos fez e há quem diga que ele nem sabe ter feito: Carlos tratou Manoela como uma de suas menininhas.
Eles poderiam ter seguido daquele jeito, uma hora a maturidade os faria perceber que se amavam e não precisavam do resto. Era só manterem as coisas como estavam. Lá fora tem mil, mas aqui dentro só você.
Mas Carlos, sem perceber talvez, segurou diferente na cintura de Manoela e não quis lhe dar a mão pra andar na rua. E, ali, tudo estava acabado.
Ouve-se dizer muita coisa sobre os dois: que estão curados, que ele nunca ligou de verdade, ou que ela é um traidora hipócrita. Vá saber....
A certeza que se tem é que Carlos e Manoela eram um bom casal. Viviam pra se amar. Mas o destino não quis assim. Ou, talvez, os dois não tenham resistido como a vida previra que resistiriam aos obstáculos.
Manoela e Carlos são só mais um amor que deu errado, em meio a tantos outros.
E, no fundo, a prova de que só amor não basta.
Ainda que....
Bom, isso fica pra outro texto!

Um comentário:

  1. Aaah nem liga! rs.. A menina é de oooutro nível, bem baixo! Heheh
    Adorei o texto, e conheço uma história bem parecida com essa.. huahua! Um enganando o outro e os dois enganando a si próprios.
    E nem precisa ter vergonha do blog, pq vc escreve mt bem :D
    beijão!!

    ResponderExcluir