domingo, 13 de março de 2011

Saturday Night.

"Maybe in five or ten yours and mine will meet again. Straighten this whole thing out."

Outro dia  numa conversa bobinha com um conhecido de antigamente surgiu a frase "vocês estão separados faz séculos e eu ainda falo de vocês pras pessoas como se fossem um casal. Não acustumo de jeito nenhum". Na hora ri e tentei deletar, ando assim: toda me previnindo pra não precisar remediar. Deletei? Claro que não. Cheguei em casa, coloquei meu pijama e na hora de dormir tal frase ficou sambando na minha frente ao som da bateria do Salgueiro. Lembrava dele falando, dos amigos em volta rindo e concordando. Engraçado estranhar essa reação das pessoas. Num dia não muito distante eu fazia parte do grupo que não conseguia falar daquele casal como um ex casal. Passou.... Mas tanta gente ainda ergue a sobrancelha quando eu digo "ex" ao corrigir os amigos. Não é birra, gente, é só a verdade.
O tempo passa. Aquele casal, aquelas duas crianças, aquele relacionamento... Nada disso existe mais. As crianças cresceram, mudaram de rumo. Eu faço Direito e tenho unhas grandes, quem iria imaginar? É assim mesmo: a vida acontece diante dos olhos da gente e, vez em quando, o processo é mais rápido do que o nosso entendimento.
Fiquei muito tempo presa em uma idéia fixa. A vida aconteceu e eu tava lá, acorrentada em vontades que eram só minhas. Entendo quem ainda estranha o fato do casal, na verdade, ser um ex casal. Eu achei que nunca fosse encarar essa realidade. Mas com muitos solavancos eu aprendi: é mais fácil ACEITAR o destino do que ir contra ele. Hoje o buraco vai sendo ocupado por coisas e pessoas que me fazem feliz. Porque, no fundo, é só isso que eu quero... Felicidade.
As duas crianças que um dia andaram de mãos dadas e juraram que iam subir ao altar, hoje se encontram guardadas em uma caixa na parte superior do armário. Sem mágoas, sem rancores. Só me deixando livre pro que vem, me tirando das costas o peso da culpa que só eu carregava. A gente cresce. Todo mundo amadurece. E todo dia eu repito em frente ao espelho "vai que o caminho é esse".
Aceita, cresce e tem fé no que ainda vem.

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que orgulho eu tenho quando leio isso, quando eu vejo você dizendo isso com TODAS as letras, com toda a certeza necessaria pra que todo mundo acredite!
    eu sabia que você ia chegar nessa etapa amig, nunca duvidei disso por nenhum segundinho :)
    tô contigo sempre, cê sabe s2

    ResponderExcluir