quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carta de afeto pra ninguém.

Oi Desconhecido,
Eu passei muito tempo negando você, sabe? Me recusando a aceitar que esse vazio na minha vida te pertence. Fiz igual ao Caio F. e inventei mil amores onde só existia afeto, não afeto que podia virar amor, só afeto. Não me apeguei nas pessoas, me apeguei nas histórias que montei com elas. Na maioria das vezes eu nem precisava que eles estivessem lá. Mas ai eu comecei a achar isso muito maluco. Viver um romance sendo os dois lados dá um desgaste danado. E todos meus amigos tavam me achando caso de internação. Não que eu ligue muito pro que eles pensam, já que nenhum deles liga, realmente, pro que eu penso. Mas mesmo assim, tava ficando desconfotável ser maluca. Quando eu era "maluca-tarada-no-ex" eles me enchiam a cara de bebida e tudo certo, dessa vez eles me viraram a cara... Não foi legal.
Além do mais eu sou leonina com ascendente em Leão. Sabe? Bem preocupada com a imagem e tal. Enfim, eu resolvi te aceitar porque você não representa nada. Não dá pra sentir saudade do desconhecido, nem sentir dor porque o desconhecido nunca apareceu. Embora, de vez em quando, eu sinta uma falta tremenda de viver as coisas. Coisas que eu nem vivi, que eu só planejo.
É isso, Desconhecido, você nem apareceu ainda e já tem uma responsabilidade enorme nas costas: A de me colocar de volta no mundo real. Porque eu quero um amor real, um carinho real, um olhar real. Não tô te cobrando amor. Não tô pronta pra isso. Eu quero afeto. Afeto de verdade. Pegar na minha mão, olhar no meu olho, tirar meu cabelo do rosto, dar um beijo na minha testa. Brigar comigo quando eu comer as unhas, me dar bom dia quando eu acordar. Afeto, entende, Desconhecido? Eu vejo tanta gente namorando e não tendo afeto. Eu mesma namorei e tive prazer, tesão, loucura... Mas o afeto esteve em falta. Hoje eu mal consigo enxergar admiração ali. É triste namorar quem a gente não toma de exemplo. Não quero isso pra mim de novo, foi muito triste. Se eu quiser prazer sem sentimento, eu vou numa balada legal, escolho um cara com jeito de bonzinho e pronto. Mas eu não curto isso. Acho falta de sentimento demais. Não quero amor agora, mas também não quero viver sendo pedra de gelo.
Então é isso, querido, eu tô te escrevendo pra contar que aceitei seu espaço na minha vida e que você pode vir quando quiser. Tenho uma certa pressa, mas não tô desesperada. Só tenho afeto demais pra dar.
Esperando que você esteja a caminho,
Jéssica.

Ah, se no dia que você aparecer eu estiver de cabelo preso e sem maquiagem, me perdoa, tá? As vezes, eu sou muito desleixada, mas fico pronta rapidinho.

Um comentário:

  1. aaah, me dá tanto orgulho ver sua evolução. Me passou a perna, tá num nível mais alto que eu, mas eu não ligo pra isso não, me enche de mais orgulho ainda!
    eu ainda não tô nessa fase de dá afeto pros outros, sabe? prefiro guardar tudo pra mim e esperar, pacientemente, o dia que vou tá pronta pra isso.
    Mas enquanto esse dia não chega, me orgulho com você estando pronta *-*

    ResponderExcluir