domingo, 4 de janeiro de 2009

Jogos de amor são pra se jogar.

Ele não pode amar, faz parte da granda charada que ele sempre foi. Ele não pode amar nada, além dele mesmo. Ele não pode adimirar outra imagem perfeita, se não a dele. Não pode gostar de alguém, tanto quanto gosta de si. Ele tem aqueles olhos de mistério só pra seduzir, e aquele sorriso grande e tão branquinho pra dar o arremate final ao feitiço. Você vai ama-lo, mas ele não pode amar. Ele vai te olhar profundamente nos olhos, dizer que sente muito por tudo, e que queria, do fundo do coração, que as coisas fossem diferentes, e de tão intenso que é aquele olhar, você não vai ouvir metade das palavras que saem daquela boca que parece que foi desenhada. E mesmo depois dele ter jogado toda a verdade, do jeito sedutor e malandro dele, na sua cara, você só vai conseguir ama-lo ainda mais. Mas não se iluda, o carinho no seu rosto, o jeito que ele te abraça na frente de todo mundo, os olhares que ele te dá e você quase derrete, mas finge que não vê...nada disso é sinal de que ele te ama. É só mais uma mania misteriosa que ele tem, de querer que o mundo veja que alguém é dele. Você é dele, porém ele, jamais será seu. Por um único motivo, que você conhecia desde o primeiro minuto, ele não nasceu pra ser de ninguém. Esse sentimento que você tem, de que depois de tanto tempo, ele é sim seu, é pura bobagem, esquece. Se você continuar com isso na cabeça, daqui a pouco ele dá um jeito de te mostrar, mais uma vez, que ele não é de ninguém. Charadas são assim, grandes brincadeiras que enquanto todo mistério não é revelado, tornam-se curéis e dolorosas. E desde o começo, a primeira coisa que você ouviu sobre ele foi: ele é uma charada. Mas você aceitou brincar, qual é, vai dizer que você não sabia que iria se apaixonar?! Você se conhece, e conhece esse seu coração de manteiga, então não mete essa de que nem imaginou que se envolveria, porque qualquer tolo sabia que você se entregaria. Você aceitou todas as regras desse jogo, e agora quer mudar a maior e mais importante de todas elas? Não, minha queria, ele não pode amar. Você pensa que talvez ele não possa te amar, mas não se torture tanto, ele não pode amar, absolutamente ninguém, que não seja o ser humano que ele vê refletido no espelho. A verdade é dura, e te machuca, mas não é nada mais que a verdade, e você sabe disso. Então, se permita sair, sorrir e amar, porque não amar?! Um dia, mais cedo ou mais tarde, o coração que todos julgam que ele não tem, vai doer. Doer, porque apesar de não amar, ele não suporta perder algo importante, e você, sem dúvida, é importante. Então, viva. Quando o coração dele doer, você decide se entra na brincadeira de novo, ou se faz seu próprio jogo.

Um comentário:

  1. Eu me sinto uma idiota por acreditar que um dia, a qualquer momento, ele vai chegar e dizer que me ama. Que cansou dos jogos, das brincadeiras, da aventura, que tá pronto. Pronto pra casar, pra me amar. Eu sei que não resistiria, que diria que sim, sem pensar duas vezes, sem pensar nas consequências, apesar de saber que elas viriam.
    E elas vem, mesmo sem isso tudo. Elas vem apenas porque esse sentimento ainda existe, persiste. Cansei de fingir que não, cansei de fingir. É ele e ponto. O que eu posso fazer?
    Eu queria saber, porque uma hora tenho tanta certeza, e cinco minutos depois ela some, como se nunca tivesse surgido. Essa brincadeira que a minha mente faz junto com o meu coração... tá vendo só: ele conquistou tantos eles, que eles ficam do lado dele até hoje. Se juntando contra mim.
    Mas tudo bem, me conformei. Vou esprar.
    Remar. Re-amar. Amar.

    ResponderExcluir