quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eu. Você. E o Destino...

Durante muito tempo eu esperei demais da vida. Esperei o Principe Encantado chegar em um carrão e falar que passou a vida inteira me procurando, mas o filho da puta deve ter se perdido no caminho, e ao inves dele veio esse Principe do avesso. Esse cara meio babaca, meio fofo, que as vezes me embrulha o estomago de tanto amor, e as vezes me faz querer arrancar um pedaço de mim de tanto nojo. Esse ser humano que, por mais que eu tente, não consigo definir como nada, só como um ser humano.
Durante muito tempo eu esperei que a vida fosse me dar todas as respostas que eu precisava desesperadamente, mas ao inves disso ela me fez entender aquele velho e amargo clichê "quando você acha que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Eu quis que a vida mudasse tudo. Que a vida virasse o jogo, que a vida melhorasse minha maneira de me relacionar com o mundo...deixei tudo na mão dessa maldita vida, e sabe o que ela fez? Nada. Deixou tudo do jeito que tava, me deixou continuar sendo a mesma mimada de sempre e continuar vivendo em uma bolha.
Mas ai, veio alguém maior e mais agressivo que a vida, o Destino. O Destino odiou chegar e me ver sendo a mesma garotinha que eu fui criada pra ser, mesmo depois de ter colocado no meu caminho tantas maneiras de me fazer ser mais madura. O Destino deve ter se revoltado quando percebeu que eu, mesmo depois de ter tido tantas responsabilidades e ter enfrentado tantas barras, ainda dou muito valor pro meu cabelo e pra minha aparência. Ai o babacão resolveu me fuder. Botou no meu caminho você. Que desestruturou qualquer coisa que eu tinha estruturada dentro de mim, que jogou meus planos de futuro feliz no lixo e nem se importou com isso. E pior, esse filho da puta, ainda me deu o gostinho de achar que mais uma vez a garotinha mimada, que vive dentro de mim, conseguiria o que quer, sem muitos esforços. Tudo teatrinho, agora ele tá mostrando a cara, me mostrando o quanto é poderoso e cruel com quem vira as costas pra lições que ele dá.
Eu tô sofrendo pra caralho, muito mesmo, eu nem sabia que dava pra sofrer tanto assim. Mas que o senhor Destino saiba, eu aprendi a lição dessa vez, e não vou ficar, de novo, parada esperendo a vida trazer de volta você, meu Principezinho ao contrário. Agora, sou eu, você e o Destino. E se a sua idéia é ficar parado esperando a vida nos dizer o que fazer, por experiência própria eu digo, quando você resolver agir, só vai encontrar vazio e solidão. Então, por que você não deixa esse futuro de dor e solidão, cospe fora esse orgulho, olha no meu olho e diz que ainda me ama?!

Um comentário:

  1. Quando tudo parece dá errado, quando o destino parece tá querendo tirar uma com a nossa face. Temos que respirar fundo e pensar que temos que tirar algo bom até disso.
    Eu sei que é dificil quando o coração dói, sangra, grita com todas as forças, e nenhuma outra pessoa pode ouvir. Sei bem. É dificil pensar que tudo vai ficar bem, de uma forma ou de outra. Que a dor uma hora vai passar, ou pelo menos vai parar de encher o saco e se esconder em um cantinho qualquer. Mas pelo menos o coração não vai mais precisar gritar, sangrar. E como você sempre me diz: VAI FICAR TUDO BEM! Por mais que a gente acha que não, vai sim. Porque tem Alguém muito maior olhando por nós. Alguém que me sustenta em toda essa dor, em toda essa solidão que o resto do mundo parece não entender.

    ResponderExcluir