quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lá em Bz ninguém fica liso.

Antes de colocar o tradicional “See You In Búzios” no Orkut, fechar as malas e começar a contar os minutos pras oito horas da noite; antes de entrar no carro, pegar a estrada, parar no Queijão, passar pelo Até Que Enfim Búzios e me sentir, de novo, em casa, eu queria dizer tudo que ta passando pela minha cabeça.
Começo dizendo que apesar de um pouco mudada, por dentro continuo a mesma. Continuo achando que sou capaz de resolver todos os problemas sem ajuda, continuo achando que posso abraçar o mundo e ainda assim dar conta de viver uma vida perfeita, continuo com problemas para pedir ajuda, desculpa e qualquer outro verbo que me submeta a uma situação inferior. Continuo orgulhosa pra cacete. E continuo fazendo tudo do meu jeito, na hora que eu acho certa. Continuo morando (e adorando morar) dentro de mim. Opa! Ler isso não deve ter te agradado. Mas ai que ta, eu disse que mudei um pouco, e essa mudança está exatamente nesse ponto, eu não me importo mais em agradar ou não. Eu fiz de tudo, de tudo mesmo pra te agradar, pra você me amar, me querer por perto, e até pra você voltar. Nada funcionou, então, cá estou, não ligando pra sua volta ou não. Cá estou pensando se coloco na mala o vestido verde ou o vestido roxo. Mas devo acabar levando os dois, porque eu sou assim, quando não sei o que escolher, escolho as duas opções.
Em segundo lugar, preciso dizer que esses meses no fundo do poço me fizeram reforçar a idéia de que grandes amores são ótimos, grandes amigos melhores ainda, mas o que eu realmente não posso viver sem, é a minha grande família. Então, Nanda, Dudu, Mãe, Pai, e todos que tem meu sangue correndo no corpo: sem vocês eu não seria absolutamente ninguém. Se vocês não existissem, eu não sei o que teria me acontecido. Vocês estão longe de ser o exemplo de família perfeita, mas se eu estivesse no meio de uma dessas não seria a Jéssica, e o mundo com certeza seria muito chato sem mim! Então eu e o mundo, devemos uma pra vocês e suas imperfeições.
Agora: Amanda, Carol L., Carol M., Marcela, Fernanda, Fernanda C., Gustavo, Dudu, Luis, Isabelli, Michele, Carina, Luisa, Luana, Stephany, Rodrigo, Flávia, Maria Carol, Igor R. e Thiago ... Eu juro, por tudo que, depois dessa, vocês tem créditos eternos comigo! E eu sou super agradecida por tudo. Inclusive pelos porres que tomamos juntos nessas férias. Amo vocês pra cacete! E queria deixar vocês, tranqüilos, e dizer que mesmo que eu volte com o coração vazio, volto com o peito aberto, e pronto pra outra. O processo demorou, durou mais do que merecia, mas finalmente chegou a sua etapa final. Amanhã, assim que eu pisar em Búzios e sentir o cheiro de maresia, ouvir o barulho do mar e respirar fundo, vou ter certeza que todo o passado ficou pra trás. Ficou aqui no Rio, sambando, enchendo a cara e se entupindo de pirralhas com arquinhos de pompom na cabeça e pirulito e balas Boletes na boca. E sentindo minha falta. Porque quando o bloco passar, a bebida começar a fazer efeito e ele for vomitar em alguma esquina, é em mim que ele vai pensar. Vai sentir falta do meu carinho na cabeça e do modo como eu me preocupo com ele, mesmo quando ele desmerece qualquer tipo de atenção.
Queria dizer também que eu deixei de sentir inveja do Sol porque ele brilha pra você todos os dias, do vento porque ele toca teu rosto à hora que quiser e até da Lua que acompanha as suas noites. Coisa boba sentir inveja da natureza! Eu evoluí, hoje eu sei que eles estão com você, assim como estão comigo, com o José, com a Maria e com qualquer outro ser desse planeta. Hoje eu tenho consciência que mereço tanto quanto você o brilho do Sol, o carinho do vento e a companhia da Lua nas minhas noites. Você não é superior só porque os tem. Logo, não preciso sentir inveja de ninguém, se estão comigo e estão com você, estamos juntos. Todos nesse Universo estamos juntos e ligados, eu aprendi isso.
E por último, eu queria falar que esse ano promete ser diferente e eu, que nunca gostei de mudanças, pretendo me jogar em todas as boas mudanças que venham. E também não quero mais controlar a vida, vou deixar ela me levar pra onde bem entender.
Diante disso tudo, bom carnaval pra Você e não pense que só porque eu te matei bem nessa época do ano, o meu amor era superficial ou pequeno, mas você me conhece e sabe que eu resolvo meus problemas com uma boa festa! Quer data melhor que essa pra te deixar livre de vez, e voar pra outros lugares?!

Um comentário:

  1.   Tem horas que dá vontade de chutar o balde e dizer: "ei babaca, cansei de esperar você voltar e te esqueci! Percebi que não preciso de você, que posso ser feliz com outra pessoa!"
      Aí páro e penso até que ponto isso pode ser verdade, e até que ponto é só uma verdade na qual eu quero acreditar. Até que ponto eu consigo isso, sem me arrepender. Então acabo desistindo.
      Acabo desistindo de chutar o balde e continuo esperando! Acabo desistindo de me enganar, só pra o enganar um pouquinho também!
      No fim continuo aqui no mesmo lugar de antes. Esperando. Até me cansar de novo.

    ResponderExcluir