sexta-feira, 20 de março de 2009

Deixando de ser um vegetal.

Hoje em Grey's Anatomy, o cara já tava a 16 anos desacordado. Os médicos da Casa de Saúde falavam que ele tava em estado vegetativo, então, em uma bela manhã, quando iam dar banho nele, ele caiu e teve que ir pro hospital de Seattle. Lá, enquanto a Meredith se lamentava mais uma vez por ser a amante fracassada do Dr. Shapard e limpava o ferimento do cara, ele abriu os olhos e olhou bem no fundão dos olhos dela. Dr. Shapard e Meredith - como a boa dupla que são - descobriram que ele não estava em estado vegetativo, o cérebro dele reagia ao som da voz da Meredith, logo, descobriram um jeito de acorda-lo de vez. Foram chamar a esposa dele e bum, surpresa! Ela tava grávida e casada com outro. O cara ficou 16 anos dormindo, po, queria o que, que ela esperasse?! Então o Dr. Shapard disse que ia colocar alguma coisa, que eu não lembro o nome, no soro dele e em algumas horas ele estaria, realmente, acordado. Vivendo, sabe?! E como a esposa ia contar toda essa novidade? Principalmente, com o fato de que ele não tinha a mínima noção de quantos anos ficou dormindo. Sabe o que ela fez? Fugiu. Ela, o marido, o neném na barriga e o filho dela com o cara. Sairam todos correndo do hospital. Era pressão demais!Eu só queria saber porque em casos decisivos as pessoas fogem. Tudo bem que eu sou intensa pra caramba, e qualquer coisinha comigo vira uma coisona, mas se ninguém passa pela fase inicial, como vão conhecer o meio? Assim como qualquer notícia ruim que deve ser dada depois do susto, eu melhoro! Mas o pior nem foi ficar pensando nisso, o pior mesmo foi ver o cara todo desolado quando descobriu. Eu chorei dois litros. Por mais blasé que isso possa parecer, eu sei como ele se sentiu. Sozinho e abandonado pela pessoa que ele amava, depois de anos de união. Ok, o cara ficou anos dormindo também, mas antes disso eles já tinham uma história. Ok, eu não fui abandonada ppela pessoa que eu amava, nós nos abandonamos, os dois. Desistimos um do outro, depois de mais de vinte tentativas de melhorar. Mas, de qualquer forma, tudo que aquele cara sentiu, me atingiu lá no fundo da alma. Hoje foi a primeira vez que eu chorei, desde o carnaval! Ah, já faz muito tempo desde o carnaval...eu sou carente, cara, porque ninguém entende isso?! Mas tudo bem, por mais incrível que possa parecer, lembranças andam me satisfazendo. Até porque nas lembranças já me machucaram e eu já superei, então nenhuma ferida nova vai se abrir, só ficam as coisas boas! Eu consigo sorrir lembrando do carnaval, lembrando daquele dia na praia, lembrando do churrasco na Marcela, hoje eu lembrei até da primeira vez que a gente foi naquele shopping de pobres juntos pela primeira vez, caramba, eu fiquei com a boca dormente de tanto beijar! Eu consigo sorrir, e não chorar! Se você soubesse como isso me faz bem. Sorrir ao lembrar de você...que sensação boa! A mesma de tantos anos atras, o que me leva a concluir que eu gosto de você exatamente do jeito que eu gostava quando tinha doze anos. E lá vai mais um clichê: eu gosto de gostar de você. Mesmo que doa as vezes, mesmo que me arranque lágrimas, mesmo que você fuja antes do meio chegar, mesmo que só de vez em quando, mesmo que seja difícil, mesmo que sua mãe não suporte nem ouvir meu nome, mesmo que você tenha comprado um cachorro e eu tenha alergia a pelo de cachorro, mesmo que você de vez em quando cisma de fingir que é indiferente a mim. Mesmo com isso tudo, gostar de você é a coisa que eu sei fazer melhor na vida. Treinei muito pra isso. E bom, o Dr. Shapard não é o melhor pra Meredith, mas ela dava a vida pra ele escolher ela. E então, se eu te oferecer a minha vida e milhares de dias igual aos da praia, será que você para de fugir e sumir e fica de vez?! Porque do estado vegetativo eu já acordei, só falta você.

Um comentário:

  1. "Porque do estado vegetativo eu já acordei, só falta você."
    A gente não sabe quanto tempo isso vai durar, talvez 1, 2, 5, 16 anos, meses....... quem é que vai saber???
    Eu queria ser que nem essa mulher sabe? Queria ter força pra recomeçar a minha vida e conseguir amar essa nova vida mais do que a vida antiga... mas eu ja tentei e não dá. Não sou dessas!!!!
    Por isso continuo aqui esperando, mesmo sabendo ele não tá pronto pra acordar e eu tbm não tô pronta pra isso, espero o dia em que ambos vão estar prontos e isso, ENFIM, vai acontecer;

    ResponderExcluir