segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A metade da minha barra de chocolate (Odeio laranja)

Eu senti essa crise de existência se aproximando. Bom, primeiro pelo óbvio: tenho o maior sentimento do mundo no peito, e contrariando tudo que empreguei durante dezoito anos de vida, preciso matar um pouquinho dele a cada dia pra continuar vivendo. Depois, e não tão óbvio assim: bem, todas, absolutamente todas as pessoas insensíveis-não-merecedoras-mesquinhas-e-babacas ou, simplesmente, feias que eu conheço estão namorando. É sério! Fulano traiu a ex-namorada com a fulaninha tal, com a outrinha, e a outrazina.. o estado civil dele hoje? Namorando. Fulana trai o pobre do namorado como se tivesse bebendo água, mas final de domingo, quando bate aquela depressão e peguete nenhum dá jeito, ela tá onde? Com o namorado. A outra, tadinha, nem pediu pra nascer feia, mas chega a doer a vista quando olham diretamente pra ela.. tá o que, o que, senhoras e senhores? Namorando. Encontrou alguém que valorizou a beleza interior dela (que vamos combinar, deve ser muuuuuito bonita mesmo, porque só assim..) Então, diante dessa chuva de amores repentinos, relacionamentos felizes, e feios se sentindo a última bolachinha do pacote, só me resta o triste e doloroso questionamento: e eu? Cadê o maldito do amor da minha vida, minha gente? O pior nem é essa pergunta, o pior mesmo é que eu sei a resposta. Tá bem ali, boba.. Tão perto e tão longe. Ele (porque, apesar de tudo, Deus tem algum amor a minha pessoa e sabe o ser depressivo que criou) não tá namorando, nem com ninguém muito sério. Pelo menos, não que a idiota aqui saiba. E graças a Deus (repetindo: Ele não é nem louco de aprontar uma dessas comigo) o amor da minha vida deixa bem claro, mais cristalino que a água da Lagoa Azul, que me ama. Mas tão claro quanto o fato de me amar, é também o fato de que além de indesejado, esse amor também é desprovido de planos futuros, ou seja, se eu quero entrar pra estatística e ser mais uma pessoa com um relacionamento sério assumido, devo escolher entre o amor da minha vida e... um namorado! Ok, eu explico o termo 'relacionamento sério assumido': relacionamento e sério a gente tem um com o outro já se vão uns bons anos aí. Já foi assumido, é verdade, mas a vida é feita de escolhas e no calor de momentos diferentes, cada um priorizou o que julgava ser importante, conclusão disso? Nós dois, aqui, com o maior sentimento do mundo no peito e uma barreira gigante de orgulho, medo e mais orgulho entre nós. Ou seja, a gente se relaciona, e por mais que a gente queria fingir que é leve, sem cobranças, sem comprimisso, só amizade... Não adianta, basta um pisar na bola pro outro ficar puto, basta um "tentar viver longe" pro outro parar a vida e esperar... E se isso pra vocês, não é coisa séria, perdoem minha ignorância. Fica faltando ai o termo 'assumido', que é todo o X da questão. Assumir nunca mais, né Sr. Amor da Minha Vida? Assumir pra que? Namorar pra que? O que vão falar de mim, de você? Dois idiotas que desculpam as maiores pisadas de bola do mundo. Nananinanão, se tem uma coisa que o amor da minha vida não suporta é ser chamado de idiota. E o amor é pra idiotas, né? Então, ele me ama secretamente. Se alguém pergunta, ele nega. Só pra mim ele fala, só eu sei que tudo que eu sinto é recíproco. E agora, José? Bom, nunca fiz muito parte da maioria, com treze todo mundo tava no primeiro beijo e eu já tava beeeem mais pra lá do assunto, com catorze todo mundo ia pra matinê e eu tava em casa curtindo namoro fofo e vendo filminho grudadinho, com quinze todo mundo dançava valsa com o amigo gato, o primo bonito e eu com meu namorado de longos anos... Porque logo agora, com dezoito, eu faria questão de me encaixar nos padrões de todo mundo? Tá namorando é, insensível-não-merecedor-mesquinho-e-babaca? Arrumou um São Jorge pra te aguentar é, Dragão? Foda-se, de todos esses relacionamentos-relâmpagos nem meia dúzia vão acabar em amores bonitos e duradouros, o que eu, que nem tenho namorado nem nada, com certeza possuo.
Te amo, Amor da Minha Vida, apesar de tudo e enquanto tiver que ser.

Um comentário:

  1. (que vamos combinar, deve ser muuuuuito bonita mesmo, porque só assim..)


    AHUAUSUHUISUSAUHSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUASSAHUASHSAHSAHUSA

    ResponderExcluir