quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O quão difícil pode ser.

Talvez seja essa cara de menina mimada - que faz bico quando não consegue o que quer-, talvez sejam meus pensamentos sempre tão infantis pra minha maioridade, talvez seja só paranóia ou mais um pouco da proteção exagerada que sempre me cercou. Talvez seja por carinho, por amor, por adimiração, vai saber... O fato, o unico e incontestável fato, é que as pessoas tendem a fantasiar a realidade pra que ela chegue até mim um pouco menos bruta e, em algumas vezes, até mesmo suave. O que implica que meus choques de realidade sejam sempre, realmente, choques. Coisas de tirar o ar, o chão. É difícil não perceber a corrente forte em minha volta, o escudo humano que os meus criaram pra filtrar sempre tudo que me chega. Meu pai tem sempre medo da próxima crise de asma, meus amigos sentem sempre medo da minha próxima queda. E isso faz com que cada um se desgaste um pouco, todo dia, pra colorir - mesmo que seja de nude - o que nem sempre tem cor. Só tem uma coisa que ninguém alivia: essa pedra gigante e cinza no meio do meu caminho. Isso sou eu quem disfarço pra eles, apesar de quase sempre meu trabalho ser em vão. Isso sou eu quem tento amenizar ao máximo, diminuir até que quase pareça nada. Mas tá aqui, tá sempre aqui. Entalado na garganta, empacando meu caminho, quebrando meu salto, me jogando no chão sem pena, sem sentimento, sem compaixão. Quantas já tiveram? Até ontem éramos duas, hoje eu já me perdi nas contas. Tanto julgamento errado quanto a mim, tantas farpas sobre minhas atitudes e então, quanta hipocrisia, fez muito pior! Uma, duas, três... E eu sempre entre elas. Difícil largar o osso, deixar pro próximo. Mais fácil enrolar a apaixonadinha de sempre, junto com a bobinha da vez. Mais fácil ter uma do lado e outra na reserva. Mais cômodo saber que sempre vai ter um poço de amor em algum lugar da cidade que vai te receber de qualquer jeito, a qualquer hora. Passaram-se dias, semanas, meses... Esperei tanto, rezei mais do que em dezoito anos de vida. Fiz até promessa!!! Acreditei em vidas passadas, amor incondicional, força do pensamento, conspiração do universo. E apesar de todos meus apegos, continuo parada exatamente no mesmo lugar que eu estava na ultima vez. Desisti, voltei atras. Desisti de mim, da minha alma, da minha dignidade. Tentei voltar e dei de cara com meus erros. Todos, absolutamente todos, refletidos em você. Talvez sim, talvez não. Eterna falta de respostas. Esperando sempre o que não vem. Romance épico e sem final. Tanto faz. A parte boa disso tudo? É o que o daqui pra frente vai me ensinar. A ruim? Todo o resto. Engolir e seguir, sem chorar, sem tropeçar, sem dar - mais uma vez - vinte passos pra tras. Seguir, seguir, seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário