segunda-feira, 22 de março de 2010

Caminho.

Eu não sei como, porquê ou quando deixou de ser bonito pra virar isso. Eu não sei direito em que curva eu errei a mão e fui pra direção contrária. Meu coração foi pra um lado e todo o resto, pra outro. Também não consigo enxergar, ainda, em que parte da estrada eu desisti de tentar acertar e comecei a só seguir o caminho. Deixei de viver e virei expectadora da minha vida. Talvez tenham sido as aulas matadas na livraria. Ou então, vai saber, todas as noites que passei insone, catatônica... Ou em todas as manhãs seguintes a essas noites, manhãs pras quais eu não despertava, e só abria o olho depois das três da tarde. Eu nunca vou saber quando tudo virou passado e eu continuei insistindo. Mas também nunca vou saber quando tudo virou vodka, Revotril, carneirinhos, música sem letra e insônia.
Não consigo me lembrar quando o menino virou homem. Um homem que todo mundo vê, adimira e quer por perto. Porque por mais que eu tentasse, só enxergava o menino. E por mais que eu me esforçasse, só me vinha este. Em cada hora do dia, em situações completamente diferentes... Sempre o menino. Que homem? QUE HOMEM.... Tava ali, bem na minha cara. E só eu ainda não tinha visto. E, então, só porque eu quero muito e quero mesmo que acabe, vem alguém. Não sei quantas vezes eu vou ter que ensinar pro cupido que quanto mais gente aparecer, mas eu vou me esconder lá tras. Não sei quanto cara bom eu ainda vou ter que machucar com a história manjada de não tá pronta pra isso e blablabla....
Mas chega de me machucar tentando, chega de achar que eu sou pedra fria e sem nada dentro. Chega de me culpar por tudo. Tudo que aconteceu, teve uma razão de ser. Um dia, com certeza, eu vou descobrir a lição. Por enquanto, eu tô tentando voltar a ser quem decide pra que lado da estrada eu vou. Tentando parar de assistir e voltar a protagonizar. Sozinha, sem dor. Sem muros, também. E sem mágoa. Mas como disse alguém que sabe muito dessas de amar alguém: "Todas as vezes que eu te vi, nesses ultimos quatro ou cinco anos, eu me apaixonei por você". Como eu tiro uma pessoa do mundo? De vista, pelo menos... Como????

Nenhum comentário:

Postar um comentário