sábado, 17 de julho de 2010

Dandão.

Tá tudo preto, o sono tá tranquilo. A vida sem imagem me deixa quase feliz. Respiro sem dificuldade alguma e não tenho vontade de vomitar o mundo. Tá tudo bem, e eu acabo repetindo isso pra mim mesma mais vezes do que o necessário. Mas não tem problema, nesse mundo tranquilo eu posso ser intensa e exagerada. Posso ser quem eu sempre quis e esse peso, de carregar sempre outro dentro de mim, não me deixava. Tá tudo preto.. Ou branco? Qual é a sua definição de sem cor? Enfim, a cena não chega ser cena, porque não há ninguém, não há cenário, não há... E isso me faz leve. De repente, tudo muda. Vem aquele maldito fogo que me persegue há anos. Vem um grito de socorro que faz meu coração doer. Vem a notícia que acaba comigo até no mundo onde eu não existo. Vem as lágrimas, mesmo enquanto durmo. É o pior pesadelo da minha vida, tão real, de novo, que me deixa desesperada. Mas eu acordo. Chorando, louca. Respiro porque não posso pegar o telefone. Me prometo nunca mais dormir. Só que eu durmo. Várias outras noites. E vou dormindo e o pesadelo vai virando memória apagada, fraca... Tá tudo bem mais uma vez. Nada de cor, mas também nada de fogo. Várias manhãs chegam e eu sempre acabo me perguntando quando eu vou começar a viver sem medo. Do fogo, de você. Porque é isso que eu sinto de você, medo. Muito medo. Sou a pessoa mais segura do mundo, com meu nariz empinado e minhas roupas bonitinhas. Mas se falam seu nome viro uma formiga. Nem sei o que viraria se me fosse imposta a sua presença. Só de pensar já me encolho. Te procuro em todos os lugares, sempre em guerra comigo sobre querer ou não te encontrar. Decido que não quero pois sou fraca. Depois meu orgulho vem e decide que quer, porque somos grandes. A verdade é que não sou. Com cor ou sem, e sempre fugindo de você e do fogo, me coloco no lugar que me cabe e rezo pra não te encontrar nunca mais. Nem em sonho, muito menos em pesadelo.

Um comentário:

  1. Já tentei isso tantas vezes. Fingir que já acabou, que eu não sinto mais nada. Mentir pros outros, me enganar... Não que isso seja uma escolha, muitas vezes é a única opção!
    São tantos medos, é tanta incerteza... Incerteza de algo que há um tempo era tão certo, era aquilo e ponto, lutaria com unhas e dentes pra defender meu ponto de vista de qualquer engraçadinho que viesse me dizer o contrário: eu era dele, ele era meu, e ninguém mais tinha nada a ver com isso.
    E agora? O que resta? Resta algo ou acabou de vez? Isso é um sonho ou um pesadelo sem fim? Acabou pra sempre, ou é só mais uma vírgula?
    Tem hora que eu quero que acabe, outras que eu quero que continue..
    Em um dia eu torço pra ele voltar, outro dia eu quero que ele case e seja feliz com quem quer que seja!
    É tanta incerteza, que faz com que todas as minhas certezas sejam jogadas no mar!
    Mas de uma coisa eu sei: EU VOU SER FELIZ! VOCÊ VAI SER FELIZ!
    Com quem quer que seja, com quem quer que mereça!
    obrigada por esse espaço, onde você expõe seus medos, seus sentimentos, e com isso faz com que eu também liberte os meus :)

    bjjj Jess ♥

    ResponderExcluir