segunda-feira, 5 de julho de 2010

Acordei fofinha.

Já tem muito tempo que eu não minto e nem disfarço mais a falta que você me faz. Eu só acostumei a reclamar pro vento, a desabafar com meus ursos e a sempre ignorar que você existe. Porque é tudo mais fácil com você não existindo. Mas eu sou quase uma adulta agora, sabe? Tô ai pela metade do caminho de chegar lá e hoje, olhando pra tras, eu entendo a maioria das suas atitudes. Porque tudo aconteceu quando você tava virando adulto também. E eu fui uma criança boba-mimada que exigiu em todos os momentos atenção, atenção essa que você não tava disposto a me dar. Ainda assim, isso não queria dizer que você não me amava. Amava sim, hoje eu acredito nisso. Mas eu não conseguia entender que amor dá pra ser de vários jeitos e não só desse meu. Desse querer estar junto toda hora, querer ouvir a voz o tempo todo. Eu entendi, agora, tarde demais pra nós dois e ainda muito cedo pro próximo, que cada um ama como pode.
O que eu nunca vou entender é porque você nunca me colocou sentada e falou "olha, eu amo você, mas calma... Agora não dá pra ser do seu jeito, vamos tentar do meu?". Eu era maluca por você e teria feito qualquer coisa pra gente não se separar. Mas você me afastou. Como se eu fosse nada, como se não se importasse. Como se os anos juntos tivessem sido brincadeira de criança. Sabia que é assim que eu acho que você pensa? Que eu fui sua brincadeirinha de moleque? E quando você cresceu, eu tava caída e passada demais pra ficar do seu lado... É engraçado pensar assim, porque a mulher que eu tô virando ficaria bem com alguém feito você do lado... Mas como eu disse, agora eu entendo que dá para as pessoas mudarem de opnião, de pensamento. E que todo mundo tem direito de seguir a vida como deseja.
Eu espero de verdade, ainda que eu passe a maior parte do tempo tentando ignorar qualquer pensamento sobre você, que seu jeito de viver esteja te fazendo feliz. E espero também que você lembre com o mesmo carinho que eu lembro da história da gente. Porque pra mim não foi brincadeira de criança. Foi a coisa mais séria que eu senti até hoje. E vai estar sempre guardado e fazendo falta.

3 comentários:

  1. é TÃO difícil quando a gente olha pra trás e vê que podia ter feito mais, podia ter esperado mais, podia ter exigido menos, podia, podia...
    Mas a gente consegue enxergar isso agora, sabe? Talvez na época a gente não pudesse esperar, talvez a gente não pudesse esperar... é porque depois que o tempo passa, as coisas passam a ser lembranças e as lembranças são apenas uma parte da realidade, não a realidade em si.
    Acredito que se duas pessoas foram feitas para estarem juntas, elas estarão! Não importa o tempo que se passe, não importa quantas outras pessoas se passem... Tem vezes que as vidas tomam rumos diferentes apenas porque não estamos preparados para aquilo, naquele momento...
    Então quando a gente tem a certeza de que aquela pessoa, é AQUELA pessoa, por mais que a gente tente, por mais que a gente negue, por mais que todo mundo pense que nós seguimos em frente, que deixamos de lado... uma parte de nós vai continuar no mesmo lugar: ESPERANDO... Esperando o dia em que os dois estaremos preparados para, enfim, estarmos juntos!
    Mas acredito também que devamos prossiguir, seguir tentando, seguir amando.. mesmo que não seja da mesma maneira, com a mesma intensidade... mesmo que uma parte de nós continue lá apenas esperando.
    bjjj jess,
    sempre acabo filosofando demais nos seus posts kk

    ResponderExcluir
  2. Sabe que as vezes eu me arrepio com algumas coisas que voce escreve ?
    Eu aposto que ele lê seu blog, aliás ele poderia mudar de nome para: De Jéssica Para Igor.
    E não sei se eu poderia ser intrometida ao ponto de citar nomes..
    mas é que é tão óbvio! Tão fofinho...
    Eu tenho muita curiosidade de saber o que ele acha dos seus textos e qual é o primeiro pensamento que vem na cabeça dele quando ele lê,
    Sim, quem lê tudo que voce escreve, já se sente íntimo. Amigo do casal.

    ResponderExcluir
  3. www.twitter.com/sinceridades copia TUDO que vc posta, em forma de frases e SEM dar créditos pra vc!

    ResponderExcluir