quinta-feira, 24 de março de 2011

Um conceito mais velho que o mundo.

O cabelo sempre da maneira mais bonita possível, as roupas sempre de acordo com o que se devia, as unhas sempre feitas e ela sempre no mundo da Lua. Era assim que ela era. Vivia entre textos, músicas, livros e mundos irreais.
Amou muito um dia, depois desistiu. Confiou muito também, depois aprendeu que não devia.
A vida inteira fora julgada como boba fútil, não ligava. Tinha o que queria, sempre que queria. O resto não importava.
Conheceu o bem e o mal de perto. Nunca escolheu entre um dos dois. Vivia na linha fina e sem nenhuma estabilidade que os dividia. Não era boa, nem má. Era ela. Só o que conseguia ser. Mentiu pra fugir da dor, mentiu pra fazer doer em outro, mentiu pra se divertir. Se arrependeu e chorou. Chorou com dor, chorou por fazer outro doer, chorou pela falta diversão ou por aprender que diversão demais também cansa. Vivia entre o caos e o paraíso. Nunca foi estável. Branda. Calma. Embora tenha tido seus momentos bicho do mato.
Uns sempre vão lembrar do sorriso largo e da risada escandalosa. Outros das lágrimas que chegavam a lhe tirar o ar. Ela queria paz, mas não sabia conviver com a mesma.
Brigou com o espelho, amou o espelho, declarou guerra contra ele. E nunca mais sossegou. Se amou e se odiou diversas vezes por dia. Depositou todas as frustrações na conta de um amor que já nasceu pra dar errado, depois só desistiu dele e do que ele lhe causara. Não quis mais saber. Amou de novo? Diz que sim. Mas nunca vai ter certeza porque desistiu antes da hora.
Uma como tantas mil outras. Uma entre um milhão. Cheia ou seca. Colorida ou em duas cores. Sorrindo ou chorando. Amando ou odiando. Fazendo o bem ou o mal.
Sempre com a maquiagem exagerada e borrada. Sempre sendo só o que ela consegue ser.
Deu trabalho. Dará mais.
Ainda existe. Ainda é vista como boba. Ainda tem a personalidade fútil.
E ainda dá risada de quem julga que ela é só isso ou de quem a deixa no passado com medo do futuro.

5 comentários:

  1. "E ainda dá risada de quem julga que ela é só isso ou de quem a deixa no passado com medo do futuro."

    ui!

    ResponderExcluir
  2. pura verdade Jéssica, e para mim isso é ser SUPERIOR.

    deixe que eles riam. O que importa é o que se passa ai, bem dentro de você.

    um xero

    ResponderExcluir
  3. Fico impressionada com seu jeitinho de expressar o que você realmenta tá sentindo. Sinto o esporro direitinho. hahahaha
    Linda!

    ResponderExcluir
  4. e tem quem diga que a gente tem medo de amar... é porque as pessoas não passaram por tudo o que a gente passou!

    ResponderExcluir
  5. Voce e tão direta,sincera e sem medo do que as pessoas vão achar disso. E alem de td escreve maravilhosamente bem! Esquece qlqr um que não te faca bem pq vc merece toda a felicidade,linda!!

    ResponderExcluir