terça-feira, 17 de maio de 2011

Com a palavra, ela.

Jéssica,
Passou da hora da gente se encarar. Eu e você. Assim, de frente uma pra outra, com todos os espinhos que a nossa relação tem. Vai doer, nós duas sabemos que vai, mas até quando isso seria adiado?
Achei melhor ser por escrito, pois nós duas sabemos que as palavras nos fogem quando devem ter som. Somos tão inseguras quanto parecemos seguras. É uma complicação... Resolvi tomar a atitude já que você sempre arruma onde se esconder, eu te entendo, mas não aceito. Então, perdoa se o que vier agora te machucar muito, e lembra que ninguém quer mais o seu bem do que eu. Lê com atenção e não esquece mais, tá?
Primeiro: o que você fez das suas amizades? Só porque uma pessoa te foi infiel, você afastou todas as outras que tinha pra si. Sabe? Suas amigas, realmente, gostavam de você antes de você virar uma mal-humorada reclamona. Eu sei que foi máscara, que foi na intenção de ver quem ia aguentar. Mas viu no que deu? Não restou ninguém que te cuide. Você se acha sempre tão responsável por tudo que só manteve por perto as pessoas que precisam de você. E jogou fora todo mundo de quem você precisava. Estupida arrogancia essa sua.
Segundo: que medo idiota é esse de deixar seu coração falar? Tá bom, eu sei o quanto doeu. Eu lembro. Doeu demais. Mil vezes você achou que não ia suportar. Mas suportou, não foi? Passou sem que você nem se desse conta. Vai fazer o que agora? Virar aquele tipo de mulher que não se envolve com ninguém? Ou vai ser o tipo que usa as pessoas e depois descarta? Seu coração é parte de quem você é, e se ele foi maltratado um dia, foi porque você o entregou de bandeja na mão da pessoa errada. Ainda virão muitas outras pessoas erradas, sabia? Mas é isso que vai fazer de você uma adulta: aprender a superar as crises. Esconder seu coração do mundo só vai te deixar com essa agonia enjoada que a gente anda sentindo. Esse cara que você anda encontrando, cá entre nós, seria perfeito pra mim, mas em nada combina com você. Se eu tivesse procurando por alguém, seria ele, você sabe: muita night, muito álcool e poucas lembranças. Mas essa sou eu e não você. Sair com ele só pra provar pra si mesma que seu coração não se envolve mais é estupidez. Porque do jeito que você é, vai acabar se apaixonando e ele... Vai continuar sendo o par ideal pra mim e não pra você. Tá na hora de você se abrir pra sua realidade, pro seu mundo.
Terceiro: eu entendo o que você tá sentindo. Solidão é uma barra. Mas você acha que vomitar o mundo que te pesa nas costas vai adiantar alguma coisa? Você só fica mais fraca e sem voz. Já tinha tanto tempo que você tinha parado. A gente não precisa disso. O que você vê refletido no espelho, nem sempre é o que as pessoas vêm, sabia? Para de tentar se sabotar.
Por último: ele não é problema nosso. Não é. Do mesmo jeito que nós deixamos de ser problema dele. Mais que isso, ele não é problema seu. Quando vierem te falar, você finge que escuta, mas depois deleta. E pra isso ficar mais fácil, basta você lembrar que ele não é ele. Ele é qualquer um que apareceu depois que tudo acabou. Não é problema seu. Ele te doeu, te feriu, a falta dele te enlouqueceu. Agora você tá bem e se tem algum drama por aquelas bandas, não é você que vai resolver. Para de pensar nisso. Daquele relacionamento você só deve ter consigo a lembrança de que foi maravilhoso enquanto vocês eram crianças inocentes. O que veio depois você esquece. Assim como esqueceu o sentimento que te corroeu por tanto tempo. Ele é problema dos dele, assim como você tem os seus problemas. Não se sinta resposável pelo que você não é.

Eu sei que é complicado demais pra você viver assim, como a gente tem vivido, e sei que você se acha fraca, mas olha pra tras e pensa se uma pessoa fraca superaria aquilo tudo? Você se vê fraca e isso é um absurdo! Passou da hora de você ter certeza de quem é e seguir sendo assim. O que te fez mal, o que te machucou, o que não acrescentou... você deixa no passado e pronto. É assim que as coisas devem ser encaradas.
O motivo principal de eu estar te escrevendo isso é que por mais que eu goste do mundo, de ser do mundo, eu só quero ver a sua felicidade, foi pra isso que eu nasci. Pra te fazer feliz quando você era incapaz disso. Mas agora não é a incapacidade que te impede, é o medo. E isso é absurdo demais pra eu me calar.
Entende, tá?
Beijos,
Carmen - O alter-ego que você pensava não ter miolos.

4 comentários:

  1. Jéssica, você escreve muito, muito, muito bem. E isso é um dom.

    Continue assim.


    um beijo

    ResponderExcluir
  2. voce deve ser realmente muito cega pra se achar fraca sendo tão sincera,talentosa,bonita e corajosa.
    Porque tem que ter muita coragem pra se abrir como voce se abre,pra se expor como voce se expoe e não só coragem,como confiança em si mesma.
    Ela tá aí em voce e talvez esteja tao perto que voce tenha medo de tocar.
    De alguém que só te conhece pelo que voce mesma diz de si e te admira muito.

    ResponderExcluir
  3. Pode dizer que isso foi inspirado no "é loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou". Te amo!

    Nanda rodriguez

    ResponderExcluir
  4. seu alter ego não era Brenda? mudou de alter ego? :O hahaha ficou muito bom o texto e concordo plenamente com "ela"!

    ResponderExcluir