quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aos que já se foram.

Se ele não tivesse brigado com a mãe, se ele tivesse se cuidado, se o remedio fizesse efeito... A dor de todos eles ao perde-lo seria menor. Se elas tivessem atravessado no sinal, se ele não perdesse o controle do carro, se todas elas conseguissem subir na calçada de novo, perde-las não seria tão dolorido. Se eu não tivesse passado ali, se não tivesse resolvido voltar pra fazer o caminho contrário, se eu não tivesse ligado, convidado, comprimentado... A dor de perder você seria menor. Vidas que dependem do "se..." pra continuarem presentes em mim. Se o cancer que foi amar durante uma vida inteira uma mesma pessoa, por mais que Deus tenha colocado outras no meu caminho, não tivesse me corroído até a alma, hoje eu não seria madura e tranquila pra encarar tantas surpresas da vida. Se o vazio que foi perder tanta gente querida não tivesse me invadido em momentos diferentes da vida, pra me lembrar que essa é curta demais, hoje eu poderia ser de novo a garotinha esperniando e fazendo pirraça pro mundo. O fato é que ninguém acredita nessa evolução. De uma semana pra outra, foram tantos choques e acontecimentos, que se falassem que anos se passaram, eu acreditaria. Amadurecer. Deixar de ser o que era pra se transformar em quem deseja ser. Simples assim, sem dor, leve... Porque é assim que a vida deve ser! Morrer não é o difícil da vida, pior que morrer é matar dentro de si quem está muito vivo do lado de fora, ou aceitar a morte de quem deveria estar vivo. Fatalidades pelas quais se tem que passar pra crescer. Tem gente que foi embora da minha vida muito cedo, e de verdade, deveria estar por aqui ainda. E essa dor é daquelas que ninguém pode me tirar. Quanto aos outros tipos de 'morte' que tive que encarar, sinceramente, não vale a pena sofrer. E nos dois casos o principio é o mesmo "foi tudo bom demais, mas seja pelo motivo que for, acabou". Aos que já se foram fica aqui a homenagem mais que merecida e o agradecimento por terem feito parte da minha vida. Elas, você e todos os que passaram por mim e deixaram esse lugar. Seguir em frente, não necessariamente significa superar, mas é só o rumo certo a ser tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário